com assessoria // cadaminuto- annaclaudiaalmeida
Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (06). A greve atinge todas as agências da previdência no Estado, que vão estar fechadas.
De acordo com o Sindprev, a decisão ocorreu após quebra de acordo e falta de diálogo do Governo Federal com as entidades representativas dos servidores do INSS.
A greve tem como objetivo garantir a continuidade das 30 horas de trabalho semanal, conquistadas há mais de 25 anos pelos servidores do INSS. O Sindprev denuncia ainda o governo federal pelo uso de ações judiciais, cujo objetivo seria ameaçar servidores e lideranças do movimento sindical. "O sindicato repudia esse tipo de ação do governo, ao mesmo tempo que alerta o Judiciário brasileiro para a necessidade de abertura de um diálogo permanente com o governo no sentido de garantir as conquistas históricas do movimento".
O Sindprev-AL, aliado à CNTSS/CUT, exige ainda concurso público no órgão e nos demais ministérios que compõem a Seguridade Social. Além disso, a entidade garante que vai manter a luta por melhoria nas condições de trabalho.
Uma assembleia será realizada no final da tarde de segunda-feira para analisar a mobilização.