com melhornoticia // wadson correia
O padre Sizino Telles Júnior, “Sizo”, de Mata Grande, região sertaneja, sai a pé novamente em direção à cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará. Cerca de 100 fiéis vão acompanhar o sacerdote, num trajeto de aproximadamente 530 km, que cruza o sertão do Estado de Pernambuco. A saída do padre acontece amanhã (02), às 8h, com concentração no Santuário de Santa Teresinha, em Mata Grande.
Atualmente o padre está suspenso de ordem, que implica nas celebrações de missas e batizados, uma determinação do bispo Dom Dulcênio Matos, da diocese de Palmeira dos Índios. “Eu espero um dia voltar a celebrar minhas missas juntos aos romeiros”, explica Sizo.
Serão 13 dias de caminhada até a matriz Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro. Durante o trajeto um caminhão com alimentação fará o apoio. Sizo chegou a ser criticado por algumas pessoas e amigos de profissão sobre a marcha. “A caminhada sempre existiu, o povo de deus é nômade. Jesus viveu seu tempo na terra andando para ajudar as pessoas”, discordou o padre sobre a opinião dos outros.
Essa já é a segunda viagem a pé do padre Sizo de Santa Teresinha conhecido em todo Nordeste. Serão 10 viagens realizadas. Para o sacerdote, a viagem é realizada para buscar a santidade. “Vou a Juazeiro a pé em busca da minha santificação e a do meu bispo (Dulcênio Fontes Matos). É um momento favorável viver mais a santidade. São 530 km até o destino final”, declarou o sacerdote.