com cadaminuto // ângelofarias
Um garoto de 15 anos deu entrada na última quinta-feira, na Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, vitima de uma forte pancada na cabeça, que causou o aprofundamento do crânio. O curioso é que nenhuma informação do caso constava nos relatórios de plantão da policia civil e militar da cidade.
O CADAMINUTO apurou que o adolescente permanece internado e necessitou passar por uma cirurgia. A reportagem ainda descobriu que a agressão partiu da própria mãe.
Segundo a assistente social da UE, a mãe sofre de problemas psicológicos e realiza tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Arapiraca. A profissional ainda explicou que de acordo com familiares da vitima, a mãe estava sem tomar os medicamentos necessários para seu tratamento e por isso constantemente fica sem controle e agredindo o garoto.
Não foi possível a identificação da mãe e nem do garoto, pois a Unidade de Emergência segundo o Ministério Público Estadual , não pode divulgar nomes ou imagens dos pacientes atendidos.
O socorro foi prestado pelos próprios familiares dificultando o acesso as informações, por isso não passou pelas ocorrências policiais. A mãe foi conduzida para um centro de tratamentos psicológicos da cidade e o garoto não corre mais risco de morte.