04/10/2025 01:25:44

05/06/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

Agora há pouco foi preso pela polícia civil na Agência da Previdência Social no município de Penedo, a 163 km de Maceió, um senhor se identificando como Rafael Ferreira Brandão Silva, portando documentos falsos e uma certidão de nascimento expedida pelo cartório de registro civil de Canafístula,  municipio de Palmeira dos Índios/AL.

Os servidores da agência,ao entrevistá-lo, perceberam que ele estava nervoso, inquieto, com dificuldade em responder algumas perguntas, como por exemplo, como tinha obtido a documentação, com quem convivia e onde morava.

 O suposto Rafael Ferreira confessou aos funcionários do INSS que foi procurado por um homem que anda na região aposentando as pessoas e que lhe entregou os documentos e foram até a cidade de Arapiraca para tirar a carteira profissional, onde se encontraram com outro homem, também não identificado.  Os funcionários da agência acionaram a polícia civil que efetuou a prisão em flagrante e o levaram para a delegacia local, onde aguardam a chegada da polícia federal para levá-lo para Maceió.

O Sr. "Rafael Ferreira" tentava receber do INSS o benefício assistencial para os idosos. Tem direito a esse benefício os idosos a partir de 65 anos, que não possuem renda e que a renda percápita seja inferior a ¼ do salário
mínimo.



com melhornoticia // Assessoria