04/10/2025 01:25:28

03/06/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagoas24horas // vanessa alencar e priscylla régia

O jovem José Wellington da Silva, de 19 anos, protagonizou na tarde desta quarta-feira, 3, cenas de um filme de ação que terminou tragicamente para ele.

Armado com um facão, Wellington assaltou duas mulheres na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras e, ao tentar roubar sua terceira vítima, foi surpreendido pela reação do homem, que não quis entregar os pertences e iniciou uma discussão com o ladrão.

Percebendo a cena, o condutor de uma Ranger preta que passava pelo local avançou com o veículo para cima do assaltante, que apesar do susto, ainda ameaçou o motorista e conseguiu fugir cambaleando com os pertences roubados.

Wellington ainda correu até a ladeira da Rua Boa Esperança, que dá acesso a Grota do Cigano, no Jacintinho, mas foi assassinado em via pública com um único disparo de arma de fogo nas costas. O autor do tiro estava de camisa escura e fugiu do local a pé.

Informações extra-oficiais dão conta que o executor pode ter sido alguém da própria região, já que Wellington era acusado de roubos no local. Também foi informado que no dia 24 de maio passado o irmão dele, José Willians, teria sido assassinado por ter sido confundido com Wellington.

Em estado de choque com o desenrolar do episódio, uma das mulheres assaltadas precisou ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

Segundo informações do BPE, o assaltante foi reconhecido por uma amiga da família, que informou ainda que ele residia no Eustáquio Gomes. Agentes do 9º DP também estão no local aguardando a chegada dos peritos do IC e dos funcionários do IML.