antonio aragão //
Na sessão desta terça feira (02), os vereadores de União dos Palmares (foto tres) surpreenderam o Presidente da Câmara Municipal Edvan Correia Santos (Bobo) do PTB (foto um) que aniversaria nesta quarta feira, com a aprovação de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Julio Paulino Filho (PTB) (foto dois, no centro), que outorga ao seu companheiro a cidadania palmarina já que Bobo é filho natural do cidade de Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro.
Em clima de descontração, os vereadores antes da sessão realizaram pequenas reuniões onde se articularam e no final ficou acertada a aprovação aprovada unânimente, que apanhou o agraciado totalmente de surpresa. Para o autor da matéria, Julio Paulino, “a consonância de pensamentos de todo o colegiado traduz a liderança de nosso presidente que em seu terceiro mandato eletivo preside a Câmara pela segunda vez consecutiva, e desprovido de ideologia partidária utiliza a equanimidade com seus parceiros, tornando-o uma das principais lideranças políticas em ascensão em União dos Palmares”.
O agraciado, embora tomado pela surpresa e emoção (seu filho mais velho acadêmico de Direito e sua genitora a senhora Cicera Correia estavam no plenário), agradeceu a todos e individualmente ao vereador Julio Paulino. Disse que “não sei qual a fonte, mas o conteúdo da Justificativa retrata passagens de minha vida inclusive meu lado pessoal e político e deixa transparecer que dentre outras coisas sou um homem decente, de origem humilde, mas com a consciência e as mãos limpas, e minha única pretensão como vereador é trabalhar em prol do desenvolvimento desta terra que me acolheu até hoje como visitante, mas que finalmente me adotou como seu filho” sentenciou Bobo emocionado.
Filho de um comerciante (falecido) de tecidos e de uma funcionária pública, Bobo nasceu no estrado do Rio de Janeiro em 03 de junho de 1966. Sua formação educacional iniciou-se na sua terra natal e teve seqüência em União dos Palmares onde se formou em contabilidade no Colégio Santa Maria Madalena. Atualmente é acadêmico de Direito do CESMAC. Foi auxiliar de comércio (balconista), dono de tolda de tecidos na feira, motorista de praça, mototaxista (chegou a presidir a categoria), depois vereador onde ocupa o cargo pela terceira vez na atual legislatura 2009/2012. É casado com a senhora Audinete Francelino e tem três filhos, dois maiores e um menor e seu trabalho, segundo a Justificativa apresentada para a aprovação de sua cidadania “é meramente filantrópico, voltado para as classe menos favorecida, onde exerce estrondosa liderança” diz o documento.