A redução no número de crimes anunciados pela Polícia Militar no Agreste e Sertão não condiz com a realidade dos fatos. A violência continua em alta e os órgãos ligados à Secretaria de Defesa Social se mostram cada vez mais impotente no combate eficaz à bandidagem.
Nas últimas 12 horas, o Instituto Médico Legal de Arapiraca registrou três homicídios ocorridos nos municípios de Arapiraca, Major Isidoro e São José da Tapera.
Em Arapiraca, na noite desta terça-feira, 2, Valdir Messias da Silva, 45, foi executado com vários tiros de revólver no momento que passava pela Rua João Francisco de Almeida, no bairro Alto do Cruzeiro, periferia de Arapiraca.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens utilizando uma moto teriam praticado a execução e fugindo em seguida. Os motivos que motivaram o homicídio ainda são desconhecidos.
Em São José da Tapera, no alto Sertão, Paulo Ventura da Paz Júnior, 19, que residia no Sítio Umbuzeiro, foi assassinado com vários tiros. Em Major Isidoro, Jorge Ferreira Barbosa, 29, morreu vítima de espancamento.
Fonte: Roberto Gonçalves/Sertão24horas