com alagoas24horas // com cláudia galvão e flávia duarte
Parte de uma ossada humana foi encontrada por caçadores na manhã desta terça-feira, dia 2, na ladeira que dá acesso ao bairro de Fernão Velho. Após a descoberta, os caçadores acionaram policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, que foram encaminhados ao local.
A ossada – pernas e um crânio – estava em meio à mata. Após o anúncio da descoberta, familiares do ancião Nelson Bezerra da Silva, de 85, estiveram no local para tentar reconhecer o corpo. Segundo o filho do ancião, Nelson da Silva está desaparecido desde o dia 13 de dezembro. O ancião saiu de casa por volta das 17h e jamais retornou.
De acordo com Gerlyrge Fernandes Prado, o ancião sofria de Alzheimer, e costumava ir à mata para buscar ervas, mas em dezembro do ano passado teria sido visto entrando no local e não voltou para casa. A família disse, ainda, que apesar de ser supervisionado, o ancião às vezes surtava e saiu de casa escondido.
Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas, além de familiares e amigos, que procuraram pelo ancião, sem obter êxito. Mesmo com o estado avançado de decomposição do corpo, a família acredita tratar-se de Nelson Bezerra da Silva, uma vez que o crânio possui características semelhantes à vítima.
Embora não seja possível precisar a causa da morte, a família atribui a um mal súbito. O caso deverá ser investigado pelo 11º Distrito Policial. A polícia aguarda a chegada da perícia e dos funcionários do IML para a remoção do corpo.