com gazetaweb // janaína ribeiro
As últimas horas do sábado (30) e as primeiras da manhã deste domingo (31) foram marcadas pela violência e por crimes contra a vida. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social – CIODS, aconteceram quatro assassinatos e três tentativas de homicídio. Apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, nenhum dos autores materiais das mortes foram encontrados. B
O primeiro crime aconteceu no Dique Estrada, em frente a favela Muvuca e ao lado do CAIC do Trapiche da Barra. Laércio Lins dos Santos, 29 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver. Ele residia no Conjunto Virgem dos Pobres III e, segundo populares, o jovem tinha envolvimento com drogas. O fato foi registrado pelo 1º BPM.
Às 19h24 a Força Tática do 4º Batalhão foi acionado para a Rua São Bento, no bairro do Tabuleiro do Martins. Lá, o menor W.S.S., de 17 anos, foi morto com 21 tiros de pistola 380 e 9MMdentro de um mercadinho. A PM apurou que o adolescente era envolvido com furtos e roubos de motocicletas Shineray, modelo Traxx. Entretanto, nenhuma autoridade policial conseguiu maiores informações a respeito dos possíveis agressores. “Lá impera a ‘lei do silêncio’ e os moradores não quiseram dar detalhes sobre como teria sido o assassinato. E os bandidos confiam na impunidade porque sabem que as pessoas vão ter medo e nunca irão denunciá-los”, afirmou o soldado Carvalho, que esteve no local.
Crimes em Rio Largo e na Mangabeiras
O primeiro homicídio desta madrugada aconteceu na cidade de Rio Largo, região da Grande Maceió. Jonata ferreira da Silva, de 18 anos, que residia no Conjunto Cruzeiro do Sul, foi morto com quatro tiros de revólver. Os assassinos, que usaram uma moto para fugir, não foram identificados. Há suspeitas de envolvimento da vítima com o tráfico de entorpecentes.
A 2ª ocorrência de assassinato foi registrada ás 02h deste domingo. Benedito Ferreira da Silva, 27 anos, morador da Grota do Cigano, no bairro da Mangabeiras, foi assassinado com três tiros na cabeça na Travessa Esperança, na rua que paralela a entrada da loja Ornato Box. O autor dos disparos tomou destino ignorado.
Tentativas de homicídio
David Alisson de Lima Santos, 20 anos, escapou de morrer porque recebeu pronto-atendimento do Serviço Móvel de Urgência – SAMU e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado - HGE. Ele foi ferido com dois golpes de arma branca e perdeu muito sangue. O fato aconteceu na Rua Presidente Augustinha da Silva Neves, nº 03, no Poço, às 04h00.
Às 20h00, na Rua Sombra dos Eucaliptos, favela da Coca-Cola, no Tabuleiro do Martins, Everaldo André da Silva, 40 anos, foi alvejado por um projétil de arma de fogo no braço direito, praticado por um indivíduo desconhecido, que passou atirando pelo local da ocorrência. A polícia não conseguiu descobrir se a bala deveria atingir, de fato, a vítima. Ela foi socorrida para o HGE.
E no início da noite de ontem (30), José Alves de Melo, 50 anos, que era morador de rua, foi atingindo por vários golpes de arma branca, atendido pelo SAMU e levado para o Hospital Geral do Estado. A ocorrência foi registrada no Conjunto Colina dos Eucaliptos II, no Tabuleiro e ninguém soube informar o motivo da agressão.