com o jornal-al // waldson costa
O atual secretário municipal de Cultura de Maragogi, Jadson Almeida, o “Jacó”, recuperou, esta semana, mais sete moedas antigas que foram encontradas junto a “botijas” descobertas em 2004, na cidade de Maragogi. As moedas antigas, que estavam de posse de um popular e foram doadas espontaneamente, se juntarão às outras 36 moedas, que já fazem parte do acervo histórico da cidade.
De acordo com o secretário de Cultura de Maragogi, Jadson Almeida, todas as moedas que estão de posse da Prefeitura Municipal serão avaliadas por especialistas para que sejam catalogadas conforme o período histórico e se tornarem acervo público do município.
“Atitudes como esta da doação de um bem histórico é importante porque o material se tornará público. É importante que as pessoas saibam que essas moedas não possuem valor financeiro, mas sim histórico porque retratam ou comprovam a passagem dos holandeses e portugueses pelo litoral alagoano”, destacou o secretário, que pretende recuperar outras moedas que permanecem de posse de populares.