04/10/2025 03:12:44

26/05/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

antonio aragão com alan castro e gilton omena (colaboradores)

 

 

Um estrondo seguido de um clarão que durou cerca de quarenta minutos e que teve inicio por volta das 18,00h desta terça feira (26) visto e ouvido em toda região da Zona da Mata alagoana, além de um forte temporal que desaguou sobre duas ruas periféricas de São José da Laje (a 96 km de Maceió) assustou a população e deixou três casas destruídas (fotos 1 e 2) na “Rua da Passagem para Maceió” naquela cidade fronteiriça.

 

Populares cujos depoimentos se contradisseram ao que foi divulgado por determinada emissora de TV de Maceió contaram que por volta das 17,40h repentinamente começou uma forte chuva cuja água foi represada pelas casas da rua anterior a atingida (em nível superior), e quando conseguiu desobstruir sua passagem após derrubar alguns muros, atingiu violentamente as residências, chegando inclusive a arrastar uma criança que foi salva a tempo por vizinhos.

 

A “Rua da Passagem para Maceió” se localiza a poucos metros do Rio Canhoto (na parte baixa da cidade), cuja nascente é no município pernambucano de Canhotinho no agreste meridional daquele estado, sendo o principal afluente do Rio Mundaú cuja junção se dá no município de União dos Palmares, mais precisamente no distrito de Rocha Cavalcante a 12 quilômetros do centro comercial da cidade.

 

Um popular que teve a casa totalmente destruída disse que o fato aconteceu pela primeira vez desde que mora naquela artéria. “O que mais fez medo foi o nível do rio que poderia reter a água da chuva, mas que graças a Deus já baixou muito (veja a foto três e a marca d’água na pilastra da ponte que dá acesso a cidade lagense) desde que começou a chuvarada por volta das cinco e meia da tarde. Apesar do prejuízo, estamos todos vivos e damos graças a Deus” disse o popular.

 

 

 

 

Galeria