04/10/2025 03:11:12

26/05/2009 00:00:00

Especiais

Especiais

com tudonahora // josenildo torres

A forte chuva que caiu sobre Maceió na tarde desta terça-feira provocou estragos na parte alta da cidade. Em decorrência da grande quantidade de água e da interferência no seu escoamento, o Açude da Coca Cola, situado na Via Expressa, transbordou, atingindo o muro do Residencial Ernesto Gomes Maranhão, que acabou desabando.

A água também provocou estragos na Travessa Gabino Bezouro, situada no Conjunto Village Campestre II. De acordo com moradores, a água alagou diversas ruas e invadiu residências, levando pânico e desespero a crianças, adultos e idosos.

E no Conjunto Eustáquio Gomes diversas casas também foram atingidas. Para se ter idéia, a BR-104, situada em frente a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está totalmente inundada e, por esta razão, as aulas foram suspensas nesta terça-feira.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Ufal, a força da água destruiu parte do muro do Campus A.C. Simões, trazendo toda a água que se juntou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para o Restaurante Universitário e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil.

Por esta razão, a reitora Ana Dayse Dória solicitou a ajuda do Secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim. Ele enviou até o Campus A.C. Simões uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que realizou uma vistoria para analisar se haveria o risco de novos desabamentos.