04/10/2025 03:10:45

26/05/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagoas24horas // cláudia galvão

Será enterrado nesta terça-feira, dia 26, no Cemitério Santo Antonio, em Bebedouro, Maceió, o corpo do sargento aposentado José de Barros Veloso, de 64 anos, que estava internado no Hospital Geral do Estado desde o dia 20 de maio, após ser alvejado na nuca por um homem não identificado, na residência de familiares, no bairro do Clima Bom.

José Veloso, que residia em Tocatins, estava em Maceió a passeio, hospedado na casa de parentes. Segundo informações fornecidas pela filha da vítima, no último dia 20, a família estava tomando café-da-manhã quando foram chamados à porta. O militar aposentado foi atender o chamado e teria se deparado com um homem bastante alterado, exigindo ajuda para levar sua mulher - que estaria doente – para o hospital geral.

Como negou ajuda, o militar teria sido alvejado com um tiro na nunca. Outra bala ficou alojada na parede da residência. Após efetuar os disparos, o acusado deixou o local a pé. Na época do atentado, familiares disseram que não houve discussão entre vítima e acusado e que tudo não passava de um crime banal. Os familiares também descartaram qualquer rixa anterior entre ambos.

O militar foi encaminhado ao HGE por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permaneceu internado até o último domingo, dia 24, quando morreu em decorrência do ferimento. O caso será investigado pelo delegado do 11º Distrito Policial, Valter Nascimento.