com tudonahora // eliane rodrigues e sidney tenório
Depois do acidente que matou o policial federal André Barros, o proprietário do veículo procurou uma delegacia, para denunciar que a Ranger foi furtada antes da colisão.
O comerciante José Amaro da Silva, 46, esteve na Delegacia de Plantão 1, no Farol, e registrou o Boletim de Ocorrência. Ele contou, em depoimento, que o veículo, de placa MUV-3802/AL, foi tomado por Rafael Tenório, sem autorização.
José Amaro disse que eles estavam na casa de um amigo em comum, para participar de um almoço, quando Rafael Tenório saiu com o veículo.
O fato deve ser investigado pela Polícia. Rafael Tenório foi autuado em flagrante ontem e agora pode responder por homicídio e furto.
O acidente aconteceu na Avenida Nelson Marinho de Araújo, no loteamento Murilópolis, na Serraria. A Ranger, guiada por Rafael Teixeira, seguia em alta velocidade - sentido Serraria/Ouro Preto - quando o motorista perdeu o controle, bateu numa árvore, invadiu a contramão e colidiu na lateral do Prisma, cor preta e placa MNX 5188/AL, dirigido André Barros.
O impacto foi todo na altura da porta do motorista do Prisma, que ficou preso às ferragens e morreu antes de receber socorro. Uma outra pessoa, que vinha no Prisma sofreu ferimentos leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram o motorista da Ranger e o acompanhante do policial federal, que passa bem.