com alagoas24horas // cláudia galvão
Um bebê de apenas dois meses de vida foi vítima de violência sexual na cidade de Viçosa, a 96 quilômetros de Maceió. O autor do crime seria o pai da vítima, o trabalhador rural Manoel Messias da Silva, de 35 anos, que reside da Rua Mata Escura, periferia da cidade.
O crime, embora seja mais um a engrossar as estatísticas de violência sexual contra crianças, chocou a comunidade do local, que ameaçou linchar o acusado. Segundo informações da mãe do bebê – cuja identidade será preservada – a agressão teria ocorrido na última quarta-feira, dia 20.
A mulher, de 36 anos, saiu de casa para ir a uma venda e foi surpreendida por um temporal, demorando mais tempo que o previsto para voltar à casa. Ao chegar à sua residência, onde mora com o marido, três filhos e a enteada, ela teria flagrado o marido numa posição estranha, mas não percebeu nada de anormal no bebê.
Durante a noite, no entanto, a criança apresentou vários sintomas, entre eles febre alta, choro ininterrupto, além de dois abscessos na genitália. Assustada, a mãe teria procurado o hospital da cidade, que acionou o Conselho Tutelar. Os médicos submeteram a criança a tratamento intensivo com antibióticos, para combater a infecção.
O Conselho Tutelar da cidade registrou a ocorrência na delegacia local, que encaminhou a criança para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetida a exame de corpo de delito.
Ainda segundo informações da mãe da menina, Manoel Messias seria um homem violento, com diversas passagens pela polícia, além de ser usuário de drogas. Após o crime, o acusado teria fugido do local.