04/10/2025 03:09:25

22/05/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagoas24horas // cláudia galvão

Uma operação conjunta da Delegacia de Recursos Especiais (DRE), do Serviço de Inteligência da Defesa Social e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) da Polícia Civil de Alagoas resultou na prisão, nesta quinta-feira, dia 21 de maio, daquele que é apontado como um dos maiores criminosos em atuação no Estado. Conhecido como Aranha, e apontado como autor material e intelectual em vários crimes.

Em Alagoas, Aranha usava documentos em nome de Ivanildo da Rocha Barros ou João dos Santos. Em abril deste ano, a Polícia Civil havia recebido a informação que o traficante, que comandaria o crime no Bom Parto e bairros circunvizinhos, teria determinado um duplo homicídio na região do Jardim Planalto. No crime, morreram os baianos Graciliano da Silva Souza, 42, e Diego Silva Araújo, 14, dentro da residência de nº 11, que funcionava também como depósito de mercadorias do prestanista baiano Floriano Silva, respectivamente irmão e pai das vítimas.

Posteriormente, o bandido teria se escondido em um barraco localizado dentro de uma mata existente no Conjunto Eustáquio Gomes. A polícia chegou a realizar buscas no local, mas o traficante teria conseguido fugir com seus comparsas.

A Polícia Civil de Alagoas divulgou em janeiro do ano passado a fotografia do acusado em crimes de tráfico de drogas e homicídio, conhecido por Aranha. O acusado teria crescido na hierarquia do crime após a prisão de Charles Gomes de Barros, o Charlão, chefe do tráfico da região e que atualmente se encontra preso em Sergipe.

“Aranha” porta documentos falsos em nome de Ivanildo da Rocha Barros ou João dos Santos. Segundo a PC, o acusado de tráfico tem como sinais particulares uma tatuagem de uma teia de aranha no braço direito e de uma flor nas costas.

Entre os crimes que pesam contra Aranha, estaria o assassinato do tenente Ângelo da Polícia Militar de Alagoas, crime ocorrido em março de 2008, no bairro do Clima Bom.