com gazetaweb // ednelson feitosa
O policial civil José Daniel Magalhães de Azevedo, 34, foi vítima de atentado a bala, na madrugada deste sábado (16), num trecho do Distrito Industrial Luiz Cavalcante, no bairro do Tabuleiro do Martins.
O policial da Divisão de Investigações e Capturas (Deic) teve o seu veículo Fiesta interceptado por uma Ranger com quatro ocupantes. Um passageiro apontou uma arma para Daniel e abriu fogo. Ele reagiu, mas acabou baleado no braço direito.
Suspeito do crime
Cerca de 40 minutos depois, o desempregado Marcos Antônio Caetano Pereira, 36, foi detido pela Polícia, quando dirigia uma picape Ranger, em alta velocidade, na Rodovia BR-316, em Satuba. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão II (Deplan II-Salvador Lira) pelo delegado Aydes Ponciano.
Marcos Antônio está sendo acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra o policial do Deic. Além disso, ele também responde pela autoria do roubo de um veículo Fiesta, esta madrugada, crime ocorrido na Avenida Rotary, no Farol. Ele foi reconhecido por uma testemunha do assalto.
O policial José Daniel foi medicado no hospital da Unimed, no Farol, e prestou depoimento nesta manhã na Deplan II. Ele disse não ter inimigos e desconhecer os motivos do atentado.