com alagoas24hors // cláudia galvão
Um agricultor do município de Pão de Açúcar, cidade a 227 quilômetros de Maceió, perdeu a própria vida para salvar as dos dois filhos menores. A tragédia aconteceu nesta quinta-feira, dia 14, na localidade conhecida como Riacho Farias, zona rural do município.
Damião Ferreira Ribeiro, de 34 anos, saiu cedo de casa, no Povoado de Alto Zeferino, acompanhado dos dois filhos menores, de 13 e 10 anos, para pegar passarinhos. Habituado a cruzar o Riacho Farias, um dos afluentes do Rio São Francisco, Damião foi surpreendido pela força das águas, cujo volume aumentou devido à abertura das comportas da Hidrelétrica do São Francisco.
Segundo testemunhas, o agricultor percebeu que os filhos estariam se afogando e imediatamente se atirou no riacho, resgatando-os. Damião, no entanto, não teve forças para sair do riacho e acabou se afogando. O corpo do agricultor foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, e deverá ser sepultado nesta sexta-feira, dia 15. O clima é de comoção entre familiares e amigos da vítima.