04/10/2025 03:10:43

15/05/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

Gazetaweb - wanessa oliveira

Após ter sobrevivido por mais de 24 horas de um desabamento em sua residência, localizada no município da Barra de São Miguel, a pequena Adrieli, de 21 dias, não resistiu aos ferimentos e faleceu, na madrugada desta quinta-feira (14), com complicações pulmonares decorrentes da queda dos muros em seu corpo. Além de Adrieli, já haviam falecido os seus dois irmãos: Francisco Ribeiro Junior, de três anos, e Daniela da Silva, de um ano e cinco meses.

De acordo com o secretário municipal de assistência social da Barra de São Miguel, Carlos Macedo, o bebê estava hospitalizado desde a noite de terça-feira, quando ocorreu o desabamento que matou, instantaneamente, seus dois irmãos. Segundo o secretário, os pais das crianças, Daniel da Silva e Maria Aparecida, estão no cemitério do município, no velório da criança. “Eles foram hospitalizados, mas não sofreram grandes ferimentos físicos e foram liberados”, informou.

De acordo com o secretário, os cinco familiares moravam em uma casa localizada no loteamento Zé Nunes. Com a casa completamente destruída, o casal foi encaminhado a uma escola do município, onde os demais desabrigados também foram locados. “Procuramos retirar todas as pessoas que estão em área de risco, sob orientação da Defesa Civil. No caso dessa família, também providenciamos o enterro, abrigamos as pessoas e nos responsabilizamos, ainda, pela alimentação”, concluiu o secretário.

Segundo Carlos Macedo, além do loteamento Zé Nunes, uma área localizada na favela do Loteamento Peroba também foi afetada e corre sérios riscos de desabamento, o que traz perigo de morte às pessoas que não quiserem deixar o local. Segundo o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Major Leite, há cerca de 2750 pessoas afetadas direta ou indiretamente naquele município.