04/10/2025 03:11:09

12/05/2009 00:00:00

Municipios

Municipios
com o jornal-al // carolina sanches

PENEDO - “Foi um barulho muito forte, parecia um terremoto”. Esta afirmação foi feita pela aposentada Josefa Maria dos Santos, 63, que mora no bairro Madre Espírito Santo, em Penedo, e viu parte da sua casa desabar, na manhã de ontem, devido às fortes chuvas. Ela estava com duas sobrinhas e disse que tomou um grande susto quando as paredes começaram a desabar. As três conseguiram sair do local com a ajuda de vizinhos.
O temporal registrado ontem também provocou alagamento em muitas ruas da parte baixa do município. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal informaram que estão em alerta e não descartam o risco de novos alagamentos na cidade. “Primeiro caiu o muro do quintal; depois, a parede da cozinha. Quando levantei, os móveis da cozinha estavam na sala, impedindo a saída pela porta da frente”, relata a aposentada, que foi retirada da casa com a ajuda de vizinhos. “Os vizinhos quebraram a parede próxima à porta de entrada e conseguimos sair”, disse.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal foram acionados e interditaram a residência. Funcionários da Prefeitura Municipal estiveram no local e providenciaram uma casa para a família se abrigar por tempo indeterminado.