04/10/2025 03:11:10

11/05/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

Gazetaweb - wanessa oliveira

Dois homens foram detidos, na tarde desta segunda-feira (11), acusados de tentarem sacar – com documentos falsos – o montante de R$ 9 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Rio Largo. O funcionário que trabalha no caixa constatou que o registro da carteira utilizado por Cosme Ferreira, 33, não era original e chamou o gerente, que descobriu a fraude e acionou uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações do comandante da guarnição, capitão Querino, o valor que Cosme Ferreira, 33, tentava retirar é fruto de uma Requisição de Pequeno Valor (RPV) e trata-se de um repasse federal, que só pode ser sacado após apresentação de um registro. “Só que, quando o gerente foi chamado para conferir a situação, ele solicitou a identidade ao Cosme e foi constatado que a identidade não batia com os outros documentos do RPV. As assinaturas não conferiam”, explicou o capitão.

Ao perceber a fraude, o gerente chamou a Polícia Militar que, em meio às diligências, conseguiu prender o agenciador do esquema, identificado por Gilmar Bispo dos Santos, 26. “Segundo os depoimentos do Cosme, foi o Gilmar Bispo quem providenciou toda a documentação”, acrescentou.

Segundo o comandante da guarnição, ainda na manhã desta segunda, uma mulher tentou realizar o mesmo processo. “Só que, quando o caixa foi chamar o gerente, ela foi mais ‘esperta’ e fugiu”. O documento que ficou com caixa tem a identificação de Joadice Miguel dos Santos. Segundo o capitão Querino, como se trata de um crime federal, os dois acusados serão levados à sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió.