por jornal alagoasemtemporeal //
O prefeito do município sertanejo de Cacimbinhas, Roberto Vanderley, disse que um dos mais ousados projetos de seu governo será a construção de uma grande Vila Olímpica, que deverá ser referência na região e classificada como uma das mais modernas do Nordeste.
Segundo o prefeito, a idéia é que a Vila Olímpica beneficie não somente a população de Cacimbinhas, como também de municípios vizinhos como Minador do Negrão, Dois Riachos, Major Izidoro e Estrela de Alagoas.
“Nosso projeto precisa do apoio não só dos governos federal e estadual, como também do envolvimento dos prefeitos e deputados da região”, disse Vanderley, alegando que apesar do projeto estar pronto, ainda não foi estudado o local para sua implementação.
A Vila Olímpica idealizada pelo prefeito de Cacimbinhas se constituirá num projeto macro, que já foi entregue ao Ministério dos Esportes para avaliação. O investimento na construção do projeto está orçado em R$ 14 milhões e, segundo o prefeito, será de fundamental importância para incentivar a prática de esportes por parte do povo sertanejo, que é representado pela melhor jogadora de futebol do mundo. “Quando o jovem se prende ao esporte, se desvincula da marginalidade e das coisas ruins que o mundo oferece. O povo sertanejo não pode se sentir incapaz, pois tem como grande exemplo a melhor jogadora de futebol feminino do mundo, a alagoana Marta”, justificou o prefeito.
O local será dotado de piscina olímpica, academia de musculação, quadras poliesportivas, pista olímpica, escolas de dança, artes marciais e campo de futebol. Mas a grande novidade da Vila Olímpica será a construção de uma área destinada para a prática de vaquejada, esporte genuinamente nordestino. “Como estamos pensando num projeto que viabilize a diversidade esportiva, nada melhor do que inserirmos o mais tradicional dos esportes do povo nordestino, a vaquejada”, finalizou o prefeito Roberto Vanderley.