com tudonahora // luis vilar
O adolescente Edvan de Melo Almeida, 16 anos, assassinado na noite de ontem, no Canaã, parte alta da cidade de Maceió, pode ser um dos envolvidos no caso do bebê que foi arrastado durante uma tentativa de roubo a um carro, ocorrida no dia 23 de abril deste ano. A informação é da Polícia Civil de Alagoas.
O delegado plantonista Valdir Silva de Carvalho garante que o menor teve participação no assalto, que resultou no bebê de três meses sendo arrastado pelo veículo da família que foi vítima dos criminosos. Edvan de Melo e o irmão Paulo Igor de Melo Almeida foram executados dentro de casa. O motivo do crime pode ter sido o envolvimento de Edvan de Melo com o tráfico de drogas.
O duplo homicídio – conforme os primeiros levantamentos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas – pode ter sido encomendado por um traficante. Edvan de Melo e o irmão – conforme já noticiado pelo Alagoas 24 Horas – tiveram a residência invadida por três homens armados. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Edvan de Melo – conforme o delegado – era um dos três jovens armados que abordaram os pais de um bebê de três meses, no bairro da Ponta Verde. A mãe da criança – Renata Jobim – ainda tentou tirar o garoto de dentro do veículo, mas não conseguiu. O bebê ficou preso na cadeira de segurança e foi arrastado pelos assaltantes. A criança teve alguns ferimentos, mas escapou com vida.
Os bandidos conseguiram fugir do local sem deixar pistas. O caso está sendo investigado pelo Delegado de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Ninguém foi preso.