18/10/2024 07:16:46

04/05/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com assessoria TJ //

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu na manhã desta segunda-feira (4), juízes auxiliares e funcionários da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos próximos dias, será realizado um trabalho de inspeção feita por uma equipe de juízes e servidores do CNJ, com o objetivo de conhecer eventuais dificuldades ou equívocos e apresentar propostas de melhorias para o bom funcionamento do Judiciário.

A inspeção que será realizada no Judiciário alagoano faz parte do trabalho que está sendo feito em todo o Brasil. As conclusões serão reunidas em relatório com uma série de recomendações ao TJ/AL. Posteriormente, o documento será levado à apreciação do Pleno do CNJ. “Vale lembrar que o objetivo não é só apontar as possíveis dificuldades do Judiciário alagoano, mas também tomar como exemplo a iniciativa de boas práticas executadas aqui e difundi-las a outros Estados”, ressaltou o secretário de Controle Interno do CNJ, Maurício Carvalho.

Segundo o juiz Ricardo Chimente, auxiliar da Corregedoria do CNJ, o trabalho terá continuidade amanhã com a realização de uma audiência pública, na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), a partir das 9h30. “Na ocasião, ouviremos tanto os órgãos de Justiça e entidades relacionadas, quanto a população. As eventuais dificuldades expostas serão analisadas a fim de buscar uma solução”, explicou.

Também estiveram presentes à reunião os desembargadores Estácio Luiz Gama de Lima e Alcides Gusmão da Silva, os juízes-auxiliares da presidência do TJ/AL Alexandre Lenine, Alberto Jorge Correia e Manoel Cavalcante, o juiz Maurício César Brêda e os juízes-auxiliares da Corregedoria do CNJ, José Baltazar e Friedmann Wendpap.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News