com tudonahora // ricardo alexandre
O técnico em refrigeração Valteni Correia Lima, 30, foi encontrado carbonizado dentro de sua oficina de refrigeração, localizada no Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes. Populares ouviram os gritos da vítima e arrombaram o estabelecimento, na tentativa de prestar socorro.
Era por volta das 20 horas quando Valteni retornou ao seu local de trabalho. “Ele jantou e voltou para a oficina já que tinha muita entrega de geladeira. Ele fechou a pota de rolo e escorou com um geladeira como era de costume, com medo de assalto”, ressaltou o pai da vítima, o aposentado Israel Simão de Lima.
Depois disso o aposentado contou que foi chamado pelos vizinhos, dizendo que havia tido um incêndio na loja e que seu filho estava ferido. “Quando eu cheguei ele já estava morto. Ele estava lixando uma geladeira para pintar. Provavelmente foi o solvente que provocou todo esse estrago no corpo do meu filho”, lamentou.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do 5º BPM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, tentar resgatar a vítima. “Quando chegamos no local infelizmente ele já estava em óbito. Tudo leva a crer que houve um acidente com um produto inflamável que causou todo esse estrago no corpo da vítima”, explicou o médico Ubirajara, do Samu.
O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria preliminar no local do acidente. “Não houve abalo na estrutura física do prédio, já que o fogo se concentrou em apenas um ponto, junto ao corpo da vítima. Só o trabalho da perícia irá apontar o que realmente aconteceu aqui”, ressaltou o tenente Brandão, do Corpo de Bombeiros.
A equipe do 5º BPM, sob o comando da sargento Irecê, colheu os primeiros levantamentos no local do acidente. “Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu aqui. Tudo o que pudemos apurar foi apenas informe. Também teria rumores de que poderia ter sido um assassinato, mas isso será investigado pela polícia civil”, comentou a militar. O caso será encaminhado para o 8º DP.