com tudonahora // josenildo torres
Uma criança de apenas 9 anos morreu na tarde desta segunda-feira, após ter sido atropelada por um caminhão da empresa Viva Ambiental de placa MVE-7352/AL, que atua no recolhimento de lixo residencial em Maceió. O acidente, que vitimou Isaac John Santos da Silva, aconteceu próximo à Igreja Senhor do Bonfim, situada no bairro Poço, no momento em que ele e um irmão atravessavam a Avenida Gustavo Paiva, em uma bicicleta.
O menino, segundo relatos da mãe, Valéria da Conceição Santos, teria saído de casa para comprar um estilingue sem que ela soubesse. "Saí de casa mas o deixei junto da avô e ele me desobedeceu", disse aos prantos, minutos antes de desmaiar e ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE), situado no bairro Trapiche.
Isaac John Santos da Silva residia, junto a familiares, no Conjunto Melo Costa, situado no bairro Poço. Seu corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para sepultamento.