alagoasemtemporeal // helciane angelica
O Instituto Médico Legal de Maceió registrou neste domingo (26) quatro ocorrências, sendo duas na capital alagoana e as outras em Marechal Deodoro e Matriz de Camaragibe. Desses, apenas um corpo ainda encontra-se no local, os outros foram liberados para o sepultamento.
Pela manhã foi registrado o suicídio da dona de casa Leidiane Bezerra, 23, que amarrou um lençol no pescoço e se atirou do alto. O filho da vítima encontrou o corpo no quarto e, inocentemente, foi informar ao pai que a sua genitora estava amarrada.
Na Pajuçara, foi encontrado o corpo de Cícero Souza de Oliveira de 26 anos que sofreu um traumatismo craniano. De acordo com as informações apuradas, o rapaz teria sido vítima de um assalto e recebeu uma forte pancada na cabeça.
Foi registrada a morte do menor E.S.L de seis anos, vítima de afogamento em um rio do povoado Cabreira localizado em Marechal Deodoro. Também foi encontrado o corpo de Ednaldo Elias da Silva, 33, no município de Matriz do Camaragibe, não foram encontradas marcas de violência e acredita-se que o falecimento foi consequência da ingestão de bebidas alcoólicas, já que ficou em um bar por várias horas – o corpo ainda será necropsiado.
Paralisação
Inicia amanhã (27), a paralisação parcial de médicos, peritos médico-legais, odonto-legais e auxiliares de necropsia que trabalham nos IMLs de Maceió e Arapiraca.
Os trabalhos serão realizados de acordo com escala de plantão, os profissionais exigem há vários anos melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A paralisação é por tempo indeterminado para acabar, até as autoridades governamentais entrarem em um acordo com os profissionais e garantir as providências necessárias para solucionar os problemas.
Dentre as atividades que estão mantidas encontram-se as necropsias com liberação dos corpos com guia de sepultamento e exame pericial em casos de violência sexual. Enquanto isso será paralisado a realização de exames de corpo de delito, assinaturas de laudos (cadavéricos e corpo de delito) e exumações.