04/10/2025 06:31:45

25/04/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

Em meio à crise econômica que atingiu em cheio a receita das prefeituras municipais, a cidade de Maragogi comemorou ontem os seus 134 anos de Emancipação Política. Com a política de redução de custos adotada pela gestão municipal, as comemorações foram reduzidas às inaugurações e entregas de equipamentos destinados à população.
De acordo com o prefeito Marcos Madeira, apesar de a data ser festiva, a atual gestão optou, este ano, pela redução de gastos, aproveitando os folguedos culturais e a orquestra da cidade, evitando contratar grandes atrações.

“Como tivemos perdas significativas – 40% do FPM –, resolvemos comemorar com atos cívicos e muita cautela. Há quem arrisque, em meio à crise, gastar e esperar para vê o que acontece. Ao contrário, nós estamos com os pés no chão e não vamos comprometer nenhum centavo do que resta da receita municipal. Portanto, este ano, não contratamos bandas, focamos as atenções nas atrações locais”, destacou.

Durante o dia de ontem, o prefeito e aliados políticos percorreram trechos do município, inaugurando as recentes obras e entregando às comunidades equipamentos para a prestação de serviços diversos.
Após o ato cívico de hasteamento da bandeira foram inaugurados o projeto de Galinha Caipira, laboratórios de informática do Proinfo, construção de salas de aula, reforma de posto médico e calçamentos; dada a ordem de serviço da revitalização do centro da cidade, como também a entrega de uma ambulância para a zona rural.

com o jornal-al //