com tudonahora // elaine rodrigues e sidney tenório
Mais uma tentativa de fuga foi registrada nesta madrugada, pelos presos detidos na Delegacia de Plantão 1, no Farol. Dessa vez, eles começaram a cavar um buraco usando um cabo de vassoura.
A tentativa foi descoberta depois de uma vistoria dos policiais do Tigre. O delegado Robervaldo Davino, que estava de plantão, contou que pedir a vistoria nas celas é um procedimento normal no início do plantão, para evitar fugas.
Dos oito presos que estavam na cela, seis foram transferidos para uma cela da Delegacia do 4º Distrito Policial. A Delegacia Geral da Polícia Civil deve ser acionada, para que sejam feitos os reparos na cela.
Outra tentativa
Essa foi a segunda tentativa de fuga na Deplan 1, em uma semana. Na última sexta-feira, também no plantão do delegado Robervaldo Davino, os policiais encontraram um bilhete suspeito, iniciaram as revistas e encontraram cordas que ajudariam na saída dos detentos.
Os policiais suspeitaram da tentativa de fuga ou resgate de presos, acionaram o Tigre, que fez varreduras e encontrou uma corda no telhado, que seguia até o pátio externo da delegacia, e uma tereza - corda feita com lençóis, dentro da cela.
Dois detentos foram transferidos e outros oito - entre eles dois acusados de sequestros - continuaram nas celas. Na ocasião, o delegado chegou a pedir a transferência dos presos.