18/10/2024 07:21:12

23/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com TJ

A reativação da comarca de Paulo Jacinto foi discutida durante um encontro entre a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e o prefeito do município, Marcos Lisboa.

A comarca de Paulo Jacinto foi desativada pelo TJ em 2008, seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reduzir gastos. De acordo com o prefeito Marcos Lisboa, a violência e o tráfico de drogas aumentaram bastante desde a desativação da comarca. “A presença de um membro do Poder Judiciário já é um fator inibidor das ações de violência na cidade. Além disso, não é justo a população ter que se deslocar até Quebrangulo para poder usufruir dos serviços da Justiça”, explicou.

Para a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, a reativação da comarca de Paulo Jacinto já está sendo efetivada. A presidente do TJ/AL declarou ser contra a desativação de comarcas do interior desde que foram propostas. “Nossa gestão à frente do Judiciário estadual será voltada, prioritariamente, para o social. A população não pode ser penalizada para que o TJ economize e o município não pode ficar órfão de um Poder”, garantiu a desembargadora-presidente.

O juiz auxiliar da presidência do TJ/AL, João Dirceu Soares Moraes, acompanhou o encontro. O prefeito Marcos Lisboa ainda entregou à desembargadora Elisabeth Carvalho um ofício solicitando a reativação da comarca e narrando os principais problemas vividos pela comunidade de Paulo Jacinto desde a desativação.
 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News