18/10/2024 07:29:45

23/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O município de Atalaia sediará, na próxima sexta-feira (24), a primeira etapa de 2009 do Mutirão da Cidadania da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As comarcas de Cajueiro, Viçosa, Capela, Boca da Mata, Pilar e São Miguel dos Campos também serão beneficiadas com a iniciativa, que levará à população atividades de coleta de material genético para realização de exames de DNA, palestras do Programa Cidadania e Justiça na Escola e curso de aperfeiçoamento para servidores do Poder Judiciário.

O projeto Mutirão da Cidadania foi instituído em 2007 pela direção da Esmal com o objetivo de aproximar os serviços do Judiciário da população do interior do Estado, principalmente os mais carentes que têm dificuldade até de arcar com as despesas de locomoção até Maceió. “Como a meta da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento à frente do Tribunal de Justiça de Alagoas é aproximar cada vez mais o Judiciário da população, a novidade dos mutirões em 2009 foi a inclusão de mais duas cidades-pólo (Delmiro Gouveia e Atalaia), ampliando para 53 o número de comarcas beneficiadas”, explicou a coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, juíza Fátima Pirauá.

Além de Atalaia, os municípios de Porto Calvo, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia receberão, até julho, etapas do Mutirão da Cidadania da Esmal.

De acordo com dados da coordenação de Projetos Especiais da Esmal, estima-se que cerca de 50 coletas de material genético serão feitas, duas palestras sobre “Direitos e obrigações dos alunos” serão proferidas em escolas da rede municipal de ensino e cerca de 50 servidores serão capacitados em um curso com o tema “Aspectos Práticos das Atribuições dos Escrivães, Analistas e Oficiais de Justiça”.

Fonte: TJ/AL



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News