Gazetaweb
Três dos 30 presos que fugiram da Delegacia regional de Penedo na madrugada desta segunda-feira (6) foram recapturados por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Os nomes divulgados pela PM foram Bruno Marcos dos Santos, 25 anos; José Porfírio dos Santos, 22; Elias Getúlio dos Santos, 24. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que os fugitivos foram encontrados. Um quarto homem já havia sido capturado ainda na segunda.
Mais informações em instantes.
A fuga em massa
Segundo informações do delegado Jorge Barbosa de Almeida, os fugitivos aproveitaram a redução do efetivo, que contava com apenas dois policiais, serraram as grades e saíram pela porta da frente da delegacia.
O restante do efetivo foi deslocado para investigar o assessor do deputado José Pedro da Aravel, José Aragão da Silva, que foi morto no domingo. Ainda de acordo com o delegado, a delegacia passa por problemas e deveria estar fechada. “Nós não temos condições de manter presos, não temos estrutura física suficiente para isso”, declarou Barbosa.
O delegado disse ainda que a função do policial se resumiu a cuidar de presos e que a Delegacia não tem competência de transferi-los. “Transferir presos é competência do juiz e essa delegacia era para estar interditada”, desabafou. Os policias fazem diligências pela região.