18/10/2024 11:32:04

07/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
com tudonahora // elaine rodrigues

Um grupo de vereadores e de empresários de Arapiraca e de outros municípios do Agreste denunciam excessos da Polícia Militar durante as abordagens. Hoje à tarde, a denúncia vai ser apresentada ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena.

De acordo com o vereador por Arapiraca, Tarcísio Freire (PV), as abordagens feitas pelos policiais do 3º Batalhão estão constrangendo 'homens de bem'. "Todo dia temos reclamações. Até eu fui vítima da ação. Eu estava devagar, cheguei a parar no acostamento e ouvi os policiais com um mega-fone, dizendo que eu saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça. Eu estava com uma criança de 12 anos que chegou até a colocar as mãos na cabeça também", lembrou o vereador, indignado com a situação.

"Até a promotora de Girau do Ponciano, Marta Bueno, chegou a ser abordada e reclamou da forma bruta com que foi tratada", ressaltou, acrescentando que empresários e outros cidadãos reclamam constantemente dos abusos.

A denúncia vai ser feita em uma reunião marcada para as 15h, na sede do Comando Geral da Polícia Militar. Segundo Tarcísio Freire, devem participar cerca de dez vereadores, além do deputado Ricardo Nezinho (PTdoB).  

"A blitz pode ser feita todo dia, mas respeitando os condutores. Nós pedimos que seja mudada a forma de abordagem, sem abuso de poder", finalizou o vereador.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News