18/10/2024 13:24:44

01/04/2009 00:00:00

Polícia


Polícia
“Dentro da corporação não existe nenhuma manifestação”. A afirmação é do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Dalmo Sena, diante da notícia de que policiais militares estariam aquartelados, deixando a população desassistida de segurança pública.

Segundo o coronel, os policiais militares estão trabalhando normalmente, tanto que, em reunião ocorrida nesta terça-feira, ficou definido um efetivo de 400 homens para fazer a segurança do clássico entre CRB x CSA, jogo que acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio Rei Pelé. “Nenhuma polícia que tem um movimento desses consegue mobilizar tamanho efetivo para trabalhar em uma partida de futebol. A notícia do aquartelamento parte de pessoas que querem ver uma corporação desunida”, contou o comandante.

Ele disse ser normal o fato de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estarem indo às ruas, mas negou que fosse para cobrir alguma deficiência existente em outra tropa da PM. “A qualquer momento, o Bope pode ir às ruas; isso vai depender de solicitação do comando, mas, em nenhum momento, usaremos a tropa especializada para cobrir falha existente em outra tropa. Nossos policiais são ordeiros e capacitados em termos de segurança pública”, disse.

Somente na capital, 3.100 homens, divididos em turnos, fazem o policiamento ostensivo diariamente, tudo com o intuito de garantir tranquilidade e segurança à população. “Hoje, a Polícia Militar está vivendo uma fase de tranquilidade, onde não existe perseguição e nem movimento interno. Os policiais que temos hoje em dia estão dando conta do recado”, destacou Dalmo Sena.

Diariamente, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) recebe cerca de 8 mil ligações, sendo que, desse total, 50% corresponde a trotes. Das outras 4 mil, muitas são de pessoas que estão em busca de informações. Segundo Dalmo Sena, efetivamente, a PM atende uma média de 400 ocorrências por dia.
 
com agenciaalagoas /jamylle bezerra


Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News