18/10/2024 13:29:34

30/03/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Após 10h50 de julgamento, no auditório da Seune, situada no Farol, os réus Josinei César da Silva e Ronaldo de Souza, acusados de assassinar o estudante Pedro Manoel Oliveira Simões, 19 anos, foram condenados, a 90 e 108 anos de prisão, respectivamente. O crime, que chocou Alagoas, aconteceu no dia 11 de setembro de 2004, durante uma briga que teve como cenário a Boate Arena, localizada no bairro Jaraguá.


Com a sentença decisória proferida pelo juiz Maurício Brêda, a qual os advogados de defesa podem recorrer, os réus serão encaminhados para as cidades de Contagem (MG) e Viana (ES), onde foram capturados, além de serem obrigados a pagar R$ 490 mil aos familiares do estudante e das demais vítimas. A irmã do estudante, Maria das Graças Oliveira, 47 anos, comemorou o resultado do julgamento e afirmou ao Tudo na Hora “que a justiça foi feita após 5 anos de dor, lágrimas e luta”. Para ela, a condenação dos réus não trará o irmão de volta, "mas representa um exemplo para os que usam a violência para justificar seus atos", disse emocionada.

O crime

A morte de Pedro Manoel Oliveira Simões aconteceu durante um tiroteio, cuja motivação, segundo testemunhas, teria sido o fato dos condenados Josinei César da Silva e Ronaldo de Souza terem sido impedidos de entrar na Boate Arena. No local, estava sendo realizada uma festa promovida pelos alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), instituição a qual a vítima integrava.

Com os disparos, também foram feridos Márcia Gonçalves Franco de Oliveira, Márcio Gusmão, Saulo Emanuel Toledo, José Hércules de Araújo Melo e Jaqueline Vitorino. Após o crime, os criminosos fugiram para as cidades de Contagem (MG) e Viana (ES), onde foram capturados pela polícia. Além deles, também são acusados Robson Menezes da Silva, Iraci Soares Perreira e Pherla Soares Pereira, que continuam foragidos.

com tudonahora // josenildo torres



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News