18/10/2024 13:19:43

30/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) voltará a ser desenvolvido em algumas escolas da cidade de Penedo. O objetivo do programa é auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas. O Proerd oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade.

Para o sargento Marival, vereador responsável pelo requerimento de reativação do Proerd junto ao Poder Executivo, o programa consiste em um esforço cooperativo dos policiais, educadores, pais e comunidade. "O foco principal é auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem ao uso de quaisquer tipos de drogas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas", acrescentou.

Com uma visão humanista e voltada para ações constantes de uma polícia cidadã, o comando do 11º BPM, sediado em Penedo, não mediu esforços para que o PROERD voltasse a ser desenvolvido, objetivando a prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes.

De acordo com o sargento Sabino, que participa do programa e desenvolve o trabalho com crianças e adolescentes, um aspecto importante é envolver os pais nas atividades. Na primeira lição, uma mensagem é encaminhada, através dos alunos, aos responsáveis, para que estes tomem conhecimento do programa e das reuniões agendadas.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países e envolve cerca de 40 milhões de crianças por ano.



por Divulgação

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News