18/10/2024 13:27:59

30/03/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

O Instituto Médico Legal de Alagoas (IML) teve um final de semana 'movimentado'. Foram registradas, até às 22h30 deste domingo, 30 mortes por homicídios e acidentes de trânsito em Alagoas, desde a última sexta-feira (27), até a noite deste domingo (29). Foram 19 mortos no interior e mais 11 na capital alagoana. No caso das vítimas de homicídios, 19 foram executados por arma de fogo e um por espancamento.

Das sete mortes registradas por acidente de trânsito, a última registrada, até o momento, ocorreu com o motociclista Batuity Caldas Branco Junior, às 20h31 deste domingo, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A vítima foi atingido por um ônibus da empresa São Francisco.

O primeiro homicídio foi registrado na madrugada da sexta-feira (27), no município de Arapiraca. Um homem identificado como Dorgival Arlindo dos Santos, de 41 anos, foi assassinado em casa, localizada na zona rural. Policiais acreditam em latrocínio (roubo seguido de morte).

Também na sexta-feira, ocorreu o maior número de mortes por acidentes. Uma colisão na AL 101 Norte resultou no falecimento de Gilson Cavalcante de Araújo, de 60 anos, condutor de um veículo Focus, e o carona João Thiago Barbosa dos Santos, 20 anos, ambos pernambucanos do município de Timbaúba. Já no município de Porto Calvo, duas pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em uma colisão frontal.

Ainda na noite de sexta-feira, em Maceió, Reginaldo Flor da Silva, de 26 anos, foi assassinado no Tabuleiro do Pinto, município de Rio Largo. Ele estava numa motocicleta quando foi perseguido por outros dois motociclistas. A vítima ainda tentou se refugiar, em vão, numa casa. Já no bairro Tabuleiro do Martins, um homem foi morto dentro de um veículo Montana, de cor verde e placa MVG-5111/PE, em frente ao Bar Pagode e Cia, próximo ao Colégio Dinâmico. De acordo com o tenente Calheiros, do 4º Batalhão, ninguém soube informar detalhes sobre o crime.

Já manhã de sábado (28) também foi registrado um homicídio, no bairro do Vergel do Lago. Dois homens não identificados, que fugiram a pé, executaram, com vários tiros de revólver calibre 38, o desempregado Adelson Santana Aragão, 32, conhecido como 'Cabeça'. O crime ocorreu quando a vítima deixava um bar, localizado na Rua da Palma.

À tarde, Conrado Batista da Silva Neto, de 40 anos, que estava em casa com o sobrinho J.S., de 12 anos, foi assassinado por dois homens numa motocicleta modelo Honda Biz, que invadiram a residência e efetuaram os disparos. Conrado não resistiu aos ferimentos e faleceu. A criança ficou ferida.

Na Grota do Estrondo, bairro da Pitanguinha, um jovem foi assassinado com dois tiros, já à noite de sábado. A polícia foi acionada, mas não descobriu pistas dos acusados. O Serviço Móvel de Urgência chegou a ser acionado para fazer o socorro, mas a vítima morreu antes de receber os primeiros socorros.

No mesmo sábado, um outro outro crime foi registrado na Favela Zumbi dos Palmares, no Benedito Bentes II. Josivaldo José da Silva, de 19 anos, foi morto na porta de casa com quatro tiros. A suspeita é de ele tenha contraído dívida com drogas.

Já na manhã deste domingo (29), um jovem não identificado foi morto após ser espancado em Rio Novo, na parte alta da cidade. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local, mas a vítima ainda não foi identificada.

com gazetaweb //



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 64
Google News