Cerca de 150 artesãos de Boca da Mata estão sendo esperados na tarde desta quinta-feira, 26, no auditório da Secretaria de Educação do município. Eles vão participar do primeiro encontro da categoria, promovido pela secretaria municipal de Indústria Comércio e Turismo. O evento segundo a secretária Rose Torres,visa diagnosticar a atual situação dos trabalhos desses profissionais; além de discutir meios que possam criar parcerias, sobretudo com a participação da Prefeitura, como forma de garantir incentivo na busca da geração de emprego e renda.
“Vamos também mapear uma vasta programação, para a III Feira dos Municípios, que ocorrerá no próximo mês no Centro de Convenções de Maceió; onde sempre nossos artesãos ganharam destaque, principalmente com peças de renda e arte em madeira”, acrescentou Rose Torres.
Boca da Mata é um dos raros municípios em Alagoas, a ter o privilégio de contar com o apoio do Sebrae e do governo do Estado, quanto a sua participação em feiras nacionais e internacionais. Em dezembro passado, por exemplo, o Sebrae promoveu em Maceió, na sede do Armazém Usina, o “Dia da Moda Alagoas” com apresentação de desfile de moda e tudo mais; e os produtos confeccionados pelas artesãs da Casa da Mãezinha (entidade que agrega mais de 20 mulheres com apoio da Prefeitura) ganharam o maior destaque durante o evento.
Segundo a coordenadora da Casa da Mãezinha, Edineuza Teixeira, o “Dia da Moda Alagoas” veio culminar com o lançamento das novidades que sua entidade tinha colocado no mercado; que foi uma coleção de jogo de Cama e Mesa. “São peças que por sinal, têm tudo para emplacar por onde passamos", disse esbanjando alegria Edineuza. Sua satisfação era pelo fato das lojas comerciais Bon Ton e Bazar Palato terem encomendados durante o transcorrer daquele evento, seus produtos para a partir de então comercializá-los na capital alagoana.
Fonte: Edmilson Teixeira/Assessoria