30/09/2025 14:51:42

Maceió
05/06/2015 16:13:47

Polícia procura 12 reeducandos que fugiram do Sistema Prisional

Polícia procura 12 reeducandos que fugiram do Sistema Prisional
Casa de Detenção em Maceió
cadaminuto //

A Superintendência de Administração Penitenciária confirmou que 12 reeducandos fugiram da Casa de Custódia, conhecida como "Cadeião", durante a madrugada desta sexta-feira (05).

Os agentes penitenciários confirmaram a fuga após uma recontagem de rotina que foi feita e posteriormente a constatação da danificação de três celas do módulo II. De acordo com a assessoria da Sgap, os internos que conseguiram fugir após serrar as grades das celas, são: Cleilson Oliveira da Silva; José William Tavares da Silva; Leandro Raimundo Santos Vieira; Luan Roberto Bomfim da Silva; Wesley Igor Ramos Frederico; Walison da Silva; Narisson Henrique Francelino dos Santos; Robson José da Silva; Anderson de Oliveira Silva; Thiago Henrique Santos Fernandes; Diego Moreira de Almeida; e  Emmanuel Messias da Silva Alves.

A Secretaria de Estado Adjunta de Ressocialização vai apurar as circunstâncias que aconteceram à fuga e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.  Qualquer informação sobre os foragidos, a população deve entrar em contato com o disque-denúncia através do telefone 181.

Agentes, juntamente com a Polícia Militar estão fazendo várias rondas na região para buscar os fugitivos.  Esta é a segunda fuga de presos em uma semana. Na última segunda-feira, três presos tentaram fugir, mas foram encontrados logo depois, ainda dentro da área que compreende o sistema prisional.

Após os dois incidentes, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), afirmou que irá abrir um procedimento administrativo para investigar a entrada de serras e dois registros de fuga em menos de 7 dias.

 A partir da próxima segunda-feira (08) apenas 30% dos trabalhos no sistema prisional devem ser mantidos.  De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Vitor Leite, o Governo do Estado não apresentou uma proposta que atendesse às demandas da categoria.

A Sgap ainda não informou como será realizada a segurança nas unidades durante o período de paralisação.