30/09/2025 12:55:39

União dos Palmares
28/05/2015 15:50:46

Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Isaias Rodrigues agradece a comunidade pelo uso do telefone 181

Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Isaias Rodrigues agradece a comunidade pelo uso do telefone 181
Delegado Isaias Rodrigues

Em conversa informal com a reportagem da TRIBUNA UNIÃO o delegado Regional da 11ª DRP (sediada em União dos Palmares) Dr. Isaias Rodrigues afirmou que a maior parte das ações investigativas da PC está sendo resolvida em parceria com a comunidade a qual, tem colaborado de forma decisiva na elucidação dos crimes alguns até de difícil solução.

 

Dr. Isaias colocou que ‘em alguns casos tivemos dificuldades na fase investigativa por diversas razões: a primeira, a escassez de policiais que além de suas funções normais acumulam o cargo de agentes penitenciários além de outras demandas atualmente peculiares a qualquer delegacia não somente em Alagoas mas em nível de Brasil’ sentenciou o delegado.

 

Em outro trecho da conversa, ficou evidenciada a economia das palavras do delegado que é mineiro e cujo trabalho tem sido considerado entre bom e excelente pela comunidade: a superlotação de presos no carceragem da instituição da qual é titular que apenas dispõe de uma cela medindo 8x8 metros e de um ‘corredor’ onde são colocados menores e mulheres já que não existe nas dependências da regional um xadrez feminino ou uma sala livre onde os menores poderiam ficar detidos.

 

‘O assunto é delicado e infelizmente foge a nossa competência, razão pela qual nos omitimos de comentar já que é uma questão que envolve a Justiça e o Sistema Penitenciário do Estado, porém, não posso negar a superlotação populacional do xadrez da Regional, que apesar de estar judicialmente interditado recebe os presos de toda região, isto é, de União dos Palmares e mais cinco municípios da região’.

 

Ainda sobre os presos o Delegado confirmou que o excesso de detidos – os quais não têm direito a banho de sol – pode de alguma forma prejudicar a saúde de alguns principalmente os mais idosos ou os que antes de ser detido já portava doença.

 

‘E muito pouco espaço para muitos homens acusados dos mais diversos delitos desde roubo de celulares até estupradores, assaltantes, criminosos que convivem com menores e em casos extras com prisioneiras femininas. ‘Reconhece o esforço do Juiz das Execuções Penais em acomodar todos no sistema carcerário do estado, mas também tenho consciência que este está sobrecarregado e a cada dia mais casos vão surgindo’ afirmou o delegado que ao termino da conversa reafirmou seu agradecimento a comunidade e pediu para a continuidade da oferta de informações para a Policia Civil através do telefone 181.

 

tribunaunião //

Galeria