redação //
pc-pm murici
Por volta das 3:00 horas da madrugada desta sexta feira (15) o serviço de Monitoramento do Banco do Brasil emitiu um alerta para a Delegacia distrital de Murici dando conta que o sistema eletrônico de vigilância da agência local da instituição localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas havia detectado a presença de um estranho em seu interior.
De imediato, o Delegado Igor Diego em companhia do seu chefe de expediente Alex Borges e mais três agentes acionaram o PELOPES do 2º BPM em União dos Palmares e o GPM local, cercaram a agência e conseguiram prender o operário de usina desempregado identificado como Edson José da Silva vulgo 'Capucho' residente na Rua De Castro Sarmento proximidades da torre de telefonia nos arredores da cidade.
Segundo a autoridade policial, várias gavetas das mesas da agência tinha sido arrombadas e reviradas porém o acusado não teve acesso aos caixas eletrônicos e não conseguiu roubar nada além do que, quando foi surpreendido esboçadou reação a ordem de prisão. Inicialmente ele foi conduzido a Delegacia distrital daquela cidade e em seguida para o xadrez da 11ª DRP em União dos Palmares onde Dr. Igor Diego e sua equipe estão de plantão.
O chefe Alex Borges disse a reportagem da TRIBUNA UNIÃO que o acusado é uma pessoa tranquila e quando foi feito o levantamento de sua ficha junto a Secretaria de Defesa Social não foi encontrado nenhum registro em seu desfavor. Toda a ação de 'Capucho' foi filmada pelo circuito interno do banco mas foi enviado ao DEIC em Maceió que deverá entregar a gravação a Policia Federal por se tratar de roubo cometido contra o Banco do Brasil instituição que pertence ao Governo Federal.
Não foi revelado como 'Capucho' conseguiu entrar na agência.