30/09/2025 13:00:52

São Miguel dos Campos
08/05/2015 19:13:48

Força Nacional prende suspeito de esquartejar mulher

Força Nacional prende suspeito de esquartejar mulher
Sebastião é acusado de esquartejar mulher por ciumes
gazetaweb //
sedres

Agentes da Força Nacional prenderam, nesta sexta-feira (8), Sebastião Paulo da Silva, suspeito de matar a companheira Maria José dos Santos. As investigações da Força Nacional apontam que o suspeito esquartejou a vítima, tendo jogado partes do corpo na Lagoa Mundaú. A Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) diz que, com a prisão do suspeito, o crime está praticamente elucidado. 

De acordo com a Sedres, o suspeito teria visto a companheira conversando com outro homem e deduzido que estaria sendo traído, situação que teria provocado o crime. O acusado, inclusive, teria revelado a parentes a intenção de tirar a vida da mulher. Ainda segundo a secretaria, Sebastião cometeu o homicídio e, após esquartejá-la, colocou as partes do corpo em sacos plásticos, antes de descartá-los na lagoa.

Em depoimento, o filho do suspeito relatou que o pai confidenciou que cometeu a barbárie de posse de uma faca peixeira. A secretaria informou que, com o aprofundamento das investigações, surgiram indícios de que Sebastião pretendia fugir da cidade, motivo pelo qual foi pedida a sua prisão preventiva. 

Ele estava em São Miguel dos Campos de onde pretendia deixar o estado. O inquérito foi concluído com a ausência do exame de DNA, cujo resultado será apresentado, provavelmente, na próxima semana.

O CASO

Maria José dos Santos, de 42 anos, desapareceu no dia 08 de abril deste ano. A família alegou que ela foi vista pela última vez quando saía de um culto evangélico e retornava para casa, no bairro Bebedouro, parte baixa de Maceió.

Segundo a polícia, Sebastião se encontrava diariamente com a vítima, mesmo sem dividirem o mesmo teto. No dia 23 de abril, membros da vítima foram encontrados na Lagoa Mundaú. O exame de DNA para a confirmação oficial de sua identidade, porém, ainda não foi concluído, dada a complexidade do caso.