30/09/2025 12:55:32

União dos Palmares
02/05/2015 09:34:45

Justiça Federal torna indisponíveis bens do prefeito Dr. Beto Baia de mais oito pessoas e duas empresas

Justiça Federal torna indisponíveis bens do prefeito Dr. Beto Baia de mais oito pessoas e duas empresas
Prefeito Dr. Beto Baia teve os bens indisponibilizados

O juiz titular da 7ª Vara Federal - Subseção Judiciária de União dos Palmares - Dr. Guilherme Masaiti Hirata Yendo na tarde desta quinta feira (30) tornou indisponível os bens do Prefeito de União dos Palmares Dr. Carlos Alberto Baia, dos ex-secretários municipais Roberto Carnaúba (Finanças), José Mendes (Infra-Estrutura), Ricardo Praxedes (Educação) J.B. Ônibus e CM (empresa de Consertos de Bancas escolares sediada em Branquinha). Na lista do Magistrado ainda constam os nomes de Edemir Morais (ex-secretário de Administração), e de um empresário de Rocha Cavalcante identificado como José Carlos Basilio conhecido por ‘Macarrão’ que é pai do Vereador por União Lucas Basilio e de um cidadão identificado como Lucas Oliveira.

 

Segundo apurou extraoficialmente este noticioso, a determinação do juiz teria sido em função das denuncias apresentadas as Justiças Estadual e Federal pelo movimento popular denominado ‘O povo coloca, o povo tira’ e está subscrita por um cidadão conhecido como ‘Sr. Carlos da UMES’ (ex-diretor de uma entidade estudantil e ligado ao grupo politico do ex-governador Manoel Gomes de Barros) que pediu o afastamento por improbidade do gestor palmarino. A mesma informação dá conta de que já houve a rejeição da Justiça alagoana com relação ao afastamento do Prefeito e quinta feira o mesmo entendimento foi seguido pela Justiça Federal com uma diferença: os bens dos prefeito e de alguns assessores e empresários ficam temporariamente indisponíveis, podendo ser liberados ao 'termino do processo judicial’.

 

Nem o prefeito nem nenhum dos atingidos pela medida foram encontrados pela reportagem porém, um assessor direto do médico-prefeito adiantou que o ‘Dr. Beto recebeu tranquilamente a decisão fundamentado na convicção de sua inocência, mas que ainda é cedo para se pronunciar’. Finalizou acrescentado que ‘a resposta demorou, mas veio aos que acreditavam que o prefeito fosse desonesto e estivesse vulnerável a uma punição. O fato do bloqueio dos bens faz parte do processo judicial, e o mais importante é que União dos Palmares não perdeu o seu prefeito’.

 

A informação ainda dá conta que os senhores Edemir Morais, Ricardo Praxedes, José Carlos Basilio conhecido como ‘Macarrão’ e Lucas Oliveira não possuem patrimônio.

 

redação //