gazetaweb //
jobison barros
Uma operação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (28), em Palmeira dos Índios, resultou na prisão de seis acusados e na morte de um comparsa durante troca de tiros. O objetivo foi combater homicídios e tráfico de drogas na área urbana da cidade.
Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira, um dos investigados, Josivan Dantas da Rocha, vulgo Maribondo, recebeu a polícia a tiros e os militares reagiram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.
Paulo Cerqueira comentou que Maribondo já era conhecido na região por crimes de homicídio e tráfico. Os comparsas foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de Palmeira, além de duas pistolas 380 apreendidas, crack, maconha e uma balança de precisão. Ao todo, 23 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A operação contou com o envolvimento de militares do 10º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), 3º Batalhão, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) de Arapiraca, agentes da Delegacia de Palmeira, Delegacia Geral, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Asfixia, Departamento de Polícia Judiciária Área 2 (DPJ2) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo com as prisões, a força-tarefa continua e novos suspeitos podem ser presos a qualquer momento; inclusive, um helicóptero ficará à disposição dos policiais para reforçar a operação.
“Também contamos com nosso Serviço de Inteligência, que vinha investigando os suspeitos. Aos poucos, vamos conseguindo reduzir a criminalidade em Alagoas com as operações, como nunca houve no nosso estado”, disse Paulo Cerqueira.