Heli Aparecido Caetano de 24 nos de idade residente no Conjunto Habitacional D. Conceição Lyra (margem da BR-104) no Bairro Várzea Grande na periferia de União dos Palmares foi morto a golpes de facão por dois cunhados que chegaram à casa de sua mãe no momento em que a vitima discutia com a sogra por motivos fúteis.
Segundo os levantamentos preliminares da polícia, eram constantes as desavenças entre os dois parentes que sempre acabavam em acirradas discussões e Heli já havia sido avisado por diversas vezes do descontentamento de seus cunhados. Na noite desta segunda feira (27) o fato voltou a se repetir e os dois acusados cujas identidades estão sendo preservadas pela PC para não atrapalhar as investigações flagraram nova discussão e investiram contra o rapaz matando-o..
A vitima, inferiorizada (segundo testemunhas não teve tempo de esboçar nenhuma reação), foi atingida no pescoço, braços e tórax por golpes de facão tendo ainda sido conduzida com vida a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito.
Populares disseram à reportagem que o Bairro da Várzea Grande até a construção do núcleo residencial era um Bairro pacato onde raramente acontecia um crime. ‘Após a construção das casas novas (como é conhecido o Conjunto D. Conceição Lyra) – que não serviu para os desabrigados da cheia de 2010 e sim para invasores que nunca foram atingidos por nenhuma cheia – tornaram o lugar um dos mais violentos de União.
Aqui mora desde foragidos da Justiça até viciados e oa traficantes de drogas é quem ditam às regras’ disse uma estudante em tom de desabafo. A jovem concluiu sua lamentação afirmando que na realidade poucas pessoas que residem no local perderam suas casas e que estas teriam sido construídas para abrigar os moradores das Ruas do Jatobá e Juazeiro que em sua maioria moram nos Bairros Newton Pereira e Nova Esperança que se situam mais próximas no centro da cidade.
Embora as policias militar e civil tenham realizado incursões na região, os acusados não foram encontrados. O Delegado Isaias Rodrigues determinou a abertura do competente inquérito.
redação //