30/09/2025 09:48:38

Murici
12/04/2015 08:08:44

Polícia prende suspeito de assalto e registra homicídio em Murici

Polícia prende suspeito de assalto e registra homicídio em Murici
Delegacia de Policia de Murici

gazetaweb //

thiago Gomes

 

Um assalto e um homicídio tiraram a tranquilidade dos habitantes do município de Murici, na Região Metropolitana de Maceió, na manhã deste sábado (11). Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) daquela cidade foram acionados para os dois casos e disseram que denúncias feitas pela população fizeram com que um dos acusados fosse preso. Os demais conseguiram escapar.

Ainda no início da manhã, os militares foram chamados por moradores da Rua Floriano Peixoto, na área central do município, depois que avistaram o corpo de um homem dentro de uma residência. Já no local, os policiais encontraram José Severino Amorim dos Santos, de 29 anos, morto com vários golpes de faca peixeira.

Segundo os vizinhos, ele morava sozinho na casa de número 19 e trabalhava como agricultor. Porém, ninguém quis passar detalhes de quem pode ter cometido o crime e quais as motivações. Na região, impera a lei do silêncio. Testemunhas, no entanto, procuraram a guarnição para relatar que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O corpo de José Severino foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió após perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC).

Assalto

E já no início da tarde, uma loja de móveis, localizada no centro de Murici, foi alvo da ação de bandidos. Uma dupla que estava em um veículo Golf branco, de placas não anotadas, foi a responsável por roubar um condicionador de ar do estabelecimento e sair, em seguida. Populares descreveram as características dos suspeitos e do carro à polícia e rondas foram iniciadas. Em um posto de combustíveis, o automóvel foi interceptado. Um homem foi preso e o outro escapou.

De acordo com o sargento Cláudio, do GPM de Murici, foi detido Henrique Linhares da Silva, de 23 anos, natural do Ceará. O suspeito nega que participou do assalto e revelou que estava na companhia de um vendedor de celulares no Golf. Henrique foi levado para a delegacia, onde estava sendo lavrado o flagrante.