30/09/2025 09:49:18

Porto Real do Colégio
07/04/2015 05:04:16

Polícia apreende mais de mais de 50kg de entorpecentes em Porto Real do Colégio

Polícia apreende mais de mais de 50kg de entorpecentes em Porto Real do Colégio
Policia encontrou droga com as acusadas

aquiacontece //

assessoria

 

Policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Deic e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em parceria com a Superintendência de Inteligência da Defesa Social apreenderam na manhã desta segunda-feira (06), cerca de 50kg de entorpecentes que vinha de São Paulo para Maceió. A apreensão aconteceu nas imediações do município de Porto Real do Colégio.

 

De acordo com as informações policiais, a droga estava sendo transportada por duas mulheres comandadas por reeducandos do Presídio Cirydião Durval . A operação aconteceu após um mês de investigações. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ainda segundo as informações policiais, no total foram apreendidos 44kg de maconha e dois de crack dentro de um ônibus.

 

De dentro do Presídio Cirydião Durval, os reeducandos José Cabral de Araújo Neto, conhecido como “Bama boy”, de 24 anos, e Fabiano Martins de Souza, 34, que dividem a mesma cela no módulo 3, comandavam a ação de Maria do Socorro e mais duas mulheres, identificadas como Franciely Franca Costas, de 23, e Amsterlane Silva Paes Lima, de 19.

 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Maria do Socorro foi até São Paulo pegar a droga, enquanto sua filha Francielly e a comparsa Amsterlane esperavam a carga em Maceió. Ao receber os entorpecentes, aa dupla iria fazer a distribuição das drogas, além de arrecadar o dinheiro do tráfico sob o comando dos reeducandos.

 

Francielly e Amsterlane foram presas no bairro da Santa Lúcia, onde também a polícia localizou mais 300 gramas de maconha prontos para comercialização, duas balanças de precisão, além de anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.