cadaminuto //
paulo chancey junior
Dentro de campo um jogo movimentado, tanto pelas emoções de mais um “Clássico das Multidões”, quanto por confusões no gramado e na arquibancada. CRB e CSA se enfrentaram neste domingo (05) no Rei Pelé, o time marujo até saiu na frente, mas com um jogador a menos, acabou derrotado por 2 a 1 pelo maior rival.
Com a vitória o CRB chega aos seis pontos e cola na liderança do Grupo A. O CSA pro sua vez, segue na vice-liderança do Grupo B com cinco pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar novamente na próxima quarta-feira, às 22h00.
O JOGO – 1º TEMPO
Se os times não vinham em seu melhor momento, as suas torcidas faziam muita festa nas arquibancadas e se provocavam à todo momento. Com a bola rolando, muita atividade e o CRB assustou logo na primeira jogada de perigo, quando bola levantada na área, Daniel Marques desviou e mandou na trave e na sobra, Breno tentou cortar e mandou contra o próprio gol, para grande defesa de Jefferson.
A bola na trave parecia não ter deixado o time do CSA nervoso. Nos lances seguintes a equipe azulina, tanto saindo para o jogo, como no contra-golpe, rondava a área do time rival, mas a defesa regatiana estava atenta e afastou o perigo em duas oportunidades. Além das tentativas de ataque, o CSA ainda apertava em excesso na marcação. Em menos de 10 minutos, o árbitro aplicou dois cartões amarelos para jogadores marujos.
Aos poucos o CSA ganhava campo. O time passava a tocar mais a bola que o CRB e assim o time azul parecia estar mais perto do gol. Aos 30 minutos, encontrando dificuldades para entrar na área, Elyeser arriscou de longe para grande defesa de Júlio César, mas no rebote, Reinaldo Alagoano, mesmo batendo mascado, balançou as redes rivais, para festa da torcida azulina no Rei Pelé.
O clima era quente, a marcação era forte de ambas as fortes e piorou numa sequencia polêmica. Anderson Paraíba se livrou da defesa regatiana, o árbitro mandou seguir, mas o assistente Benilson dos Santos levantou a bandeira e marcou a falta. O goleiro Júlio César correu para bater a falta na intermediária e provocou o meia azulino, que acabou agredindo o goleiro rival, sendo acusado pelo auxiliar e expulso de campo.
Minutos finais do primeiro tempo e os dois times arriscavam. O CRB se tentou com Fernando e foi “roubado” por Breno, que iniciou jogada que terminou em Reinaldo Alagoano. O camisa 9 tirou o zagueiro Daniel Marques, bateu colocado e caprichosamente mandou na trave, para desespero da torcida azulina. Este foi o último lance do primeiro tempo, que foi encerrado aos 46 minutos.
2º – TEMPO
Bola rolando no segundo tempo e os primeiros minutos firam como se esperava. O CSA veio com uma mudança, saindo o meia Danilinho e entrando o volante Leandro Teixeira. O CRB por sua vez, teve Johnnattan entrando no lugar de Glaydson Almeida, para dar mais qualidade na saída para o jogo e a primeira chance não demorou a surgir, quando Fernando arriscou de fora da área e mandou um chutaço, que raspou o travessão de Jefferson.
A pressão aumentava até que o time regatiano chegou ao gol. Zé Carlos foi lançado na área, dominou e esperou a saída do goleiro Jefferson para bater forte, no meio do gol, empatando o jogo aos 14 minutos. Jogadores do CRB comemoraram próximo da torcida do CSA que arremessou vários objetos e para completar, Nedo Xavier voltou a reclamar da arbitragem, partiu para cima do árbitro e acabou expulso.
O CSA com um jogador a menos nem de longe lembrava o time que atuou por alguns minutos no primeiro tempo. A equipe azulina estava desorganizada em campo, permitindo que o CRB dominasse o jogo e assim, chegasse ao segundo gol. Aos 23 minutos, Gleidson cruzou da esquerda, a defesa maruja não cortou e Fernando, na pequena área escorou para o fundo do gol, para explosão regatiana no Rei Pelé.
O tempo passava, a reta final do jogo chegava e o CRB mantinha a vantagem no placar. As duas equipes promoveram mudanças, mas o jogo não mudou. O time regatiano tinha o duelo sob controle e parecia ter poder de decisão para qualquer momento.
O CSA bem que tentou na base do abafa no final de jogo. Por duas vezes em jogadas de Elyeser, primeiro a defesa afastou, depois Reinaldo Alagoano mandou para fora. Apesar dos três minutos de acréscimos, nada aconteceu e o duelo foi encerrado com vitória do CRB de virada por 2 a 1 sobre o CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2015 – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 2 x 1 CSA
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (FAF)
Assistentes: Benilson dos Santos e Wladson Michelangelo
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio (Maranhão), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Glaydson Almeida (Johnnattan), Clebinho e Fernando; João Henrique e Zé Carlos (Dudu).
Técnico: Alexandre Barroso
CSA: Jefferson, Márcio Lima (Damião), Samuel, Breno e Paulinho; Sorim, Elyeser, Rafael Granja (Diego Neves) e Anderson Paraíba; Danilinho (Leandro Teixeira) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Gabriel, Glaydson Almeida, Johnnattan(CRB) – Rafael Granja, Paulinho, Leandro Teixeira e Damião(CSA)
Cartões Vermelhos: Anderson Paraíba (CSA)
Gols: Zé Carlos 14 e Fernando 23min 2ºT (CRB) – Reinaldo Alagoano 30min 1ºT (CSA)