tribunahoje //
bruno Martins
Um jovem, aparentemente menor de idade, foi baleado na manhã desta quinta-feira (2) ao tentar assaltar com um comparsa no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com a supervisão do 5º Batalhão de Polícia Militar, a população relatou que o rapaz atingido com um tiro no ombro estava acompanhado de outro homem na tentativa de assalto. Após o disparo sofrido por um deles, o outro fugiu do local.
Uma guarnição do 5º BPM foi encaminhada para uma ocorrência de espancamento após assalto e constatou o jovem baleado. Os militares evitaram que a população agredisse o suspeito.
Segundo o supervisor do batalhão informou à reportagem do Tribuna Hoje, a mãe da vítima esteve presente e confirmou que seu filho era foragido da Unidade de Internação de Menores. A idade do jovem, no entanto, não foi confirmada.
Testemunhas relataram ao site Alagoas 24 horas que um policial militar teria desferido o tiro no jovem durante a tentativa de assalto. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta, na qual o segundo envolvido fugiu.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e escoltaram a ambulância até o Hospital Geral do Estado. O setor policial da unidade hospitalar confirmou a entrada do suspeito ferido no HGE. O jovem de iniciais A.M.N. passa por cirurgia.