cadaminuto //
Paulo chancey junior
Depois de vencer o primeiro jogo, o CRB sofreu mais do que o esperado para confirmar o seu favoritismo diante do Amadense pela Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (02) no estádio Rei Pelé, a equipe regatiana até dominou o jogo, mas só conseguiu traduzir em gol no final da partida, com um golaço do atacante Dudu. Decretando o placar de 1 a 0.
Agora, o CRB espera o resultado do jogo entre Grêmio e Campinense para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. A vitória deste semana, dá também uma maior moral para o “Clássico das Multidões”, diante do CSA no domingo.
O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando o CRB queria tomar logo a iniciativa e partir para cima do time sergipano. Logo nos primeiros minutos, Zé Carlos assustou, parando no goleiro rival. A equipe alagoana continuava pressionando e por pouco, na bola parada, Fernando não abriu o placar.
Por displicência do CRB ou esforço do Amadense, a partida continuava empatada e o favoritismo antecipado do CRB não se confirmava. Aos poucos, a equipe visitante saía para o jogo e até arriscava algumas investidas, como na cabeçada de Diego Manfio, que passou muito perto da baliza defendida por Júlio César.
Mesmo com o esforço, o CRB ainda era superior e em duas oportunidades quase abre o marcador no Rei Pelé. O estreante João Henrique só parou no goleiro Rudison e na jogada seguinte, Fernando tocou aproveitou bola rolando e tocou por cobertura, mas viu a defesa rival afastar no último lance de perigo do primeiro tempo, encerrado aos 46 minutos.
2º – TEMPO
A volta para o segundo tempo foi marcada pelo equilíbrio. O CRB só conseguiu chegar de fato após os 10 minutos, quando Fernando desviou cruzamento para o gol, mas o impedimento já havia sido assinalado.
O tempo passava, o jogo se encaminhava para o fim e ficava perigoso para o CRB. Mesmo vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, um gol rival poderia complicar a equipe regatiana. O Amadense até balançou as redes após cobrança de falta que foi direto para o gol, mas outro impedimento foi marcado.
Nos minutos finais do jogo, mesmo com todas as mudanças, o placar continuava igual, favorecendo o CRB, mas a torcida se mostrava apreensiva. Porém, aos 46 minutos, com uma pintura, Dudu garantiu a vitória e a classificação, ao aplicar um chapéu no adversário e encher o pé, balançando as redes rivais.
Festa da torcida e jogo finalizado aos 47 minutos no estádio Rei Pelé. O CRB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe alagoana espera o segundo jogo entre Grêmio e Campinense, para conhecer o seu adversário.